segunda-feira, novembro 07, 2005

A minhocas "incompetentes"

.
Será que alguém percebe que, no Brasil, as autoridades costumeiramente alegam que a "competência legal" para resolver qualquer problema do povo nunca é delas, mas sempre de outras? E que encaminharão o pleito (qualquer que seja) para o departamento responsável ? E que, no fim, todos os burocratas nada resolvem, pois nunca são competentes? E é sempre culpa de um outro!
.
Não é ridículo? Como é que a sociedade brasileira aceita que se pague salários para tais minhocas do orçamento? Que nunca são competentes, que nada resolvem, que não possuem qualquer interesse ou eficiência, nem mesmo para o ofício para o qual são contratadas.
.
Como pode o Brasil pretender ser uma nação de 1.o. mundo, se as "autoridades" não realizam nem mesmo suas funções de ofício e precisam de "provocação" e até da pressão popular para funcionar mal e porcamente?
.
Deveriam todos os brasileiros, portanto, ao realizar qualquer pleito público, pedir que as autoridades escrevam e assinem as suas negativas, dando todos os seus motivos. Embora habitualmente nada façam, deveriam algumas autoridades, pelo menos, responder legalmente, pelo que não fazem. Ou que fiquem em casa, assistindo a novela. Seriam mais úteis para a sua inutilidade.