terça-feira, novembro 29, 2005

Comentário do Presidente da ANDIF

.
Tenho a honra de postar comentário (na íntegra) do prezado Presidente da ANDIF, Dr. Aparecido Donizete Piton, um heróico opositor aos desajustes do SFN.
.
Caro Dr. Otero
Lamentável que setores como o de cooperativas ainda nao foram regulamentados ou olhados como uma grande saída para a queda dos juros neste combalido País. No Brasil, nao se cobra simplesmente as mais altas taxas de juros do planeta. Os juros por aqui, são tres vezes maiores que os juros praticados na Turquia, a segunda colocada em estupidez. Em concentração de rendas, o Brasil só está perdendo para Serra Leoa - pequeno País do Continente Africano.
É meu caro, até este nosso desolado Brasil, dominado por um sistema sócio-econômico jurássicos e por uma política oligárquica da idade média, se transformar no País do futuro, tem muito chão, muita luta, muita úlcera gástrica, muito sistema nervoso abalado, muita indignação...
Para essa luta quero que voce conte com a ANDIF, uma ONG que há dez anos atua na defesa dos consumidores do sistema financeiro.
Abraço
Donizete
.
PS: A Andif (www.andif.com.br) conta com 50 mil associados em todo Brasil. É uma organização não-governamental, fundada em 16 de junho de 1997, que presta assessoria especializada na área de direito bancário e defesa do consumidor para as pessoas (física e jurídica) lesadas pela cobrança abusiva das altas taxas de juros, multas e encargos cobrados impunemente pelas instituições financeiras, empresas de leasing e administradoras de cartões de crédito.