segunda-feira, setembro 26, 2005

"PRECISO SER PRESA" - por Myrza Guimarães, de BH

A cidadania brasileira já não suporta mais. Transcrevo, a seguir, o texto da cidadã Myrza Guimarães - uma brasileira que dá vazão à sua indignação. Que tenta fazer algo pelo Brasil.
.
.
"Preciso ser presa"
.
Parecia um aviso.
.
Eu, que me recuso terminantemente a assistir TV aos domingos - obviamente pela total falta de qualidade da programação - fui impelida por um motivo talvez divino.
.
E pasmem ! Logo ao ligar a televisão, me deparei com a solução dos meus problemas financeiros.
.
Uma matéria no “Programa Legal”, mostrava uma penitenciária em Goiânia, onde os presos fazem cursos de qualificação, TRABALHAM e RECEBEM pelo trabalho. O dinheiro que ganham é depositado em uma poupança e a cada três dias trabalhados, decresce um do total da pena.
.
Eu, com 51 anos e há 30 na área de informática, se quiser me reciclar, tenho de pagar meus cursos, nem sempre de boa qualidade. E nada disso garante que eu consiga um emprego, coisa aliás IMPOSSÍVEL na minha idade.
.
A solução era óbvia : eu PRECISAVA MUITO ir para aquela penitenciária.
.
Além de garantir trabalho e salário, ficaria livre de contas de água, luz, IPVA, IPTU e a famigerada “compra do mês”, pois dessa parte o governo cuidaria para mim.
.
Mandei vários e-mails, para o Gugu, Hebe, Jô Soares, etc. Não obtive sequer uma resposta automática.
.
E a pergunta persiste : preciso matar alguém ou basta uma tentativa de assalto a banco ?
.
Myrza Guimarães
Belo Horizonte – Minas Gerais
myrza@terra.com.br