sexta-feira, setembro 30, 2005

O Blog do Cesar Maia anuncia o seu final

.
Para a tristeza da cidadania e numa grande perda da transparência, o blog do Cesar Maia chega a seu final (vide notícia abaixo). A coragem de suas análises e a qualidade de informações deixarão saudades.
.
"O Blog Será Suspenso Hoje

http://cesarmaia.blogspot.com/

.
Todos aqueles que honraram o blog se inscrevendo, sempre que surgir uma informação especial, esta será colocada em rede. Hoje são mais de 3.300 inscritos entre os 10 mil que frequentam em média o blog. Os que não quiserem receber estas eventuais informações, devem pedir para serem retirados do cadastro.

.
Nosso blog fundou no Brasil um poderoso instrumento de ação política através do processamento da informação. Blog é um diário do político em tempo real. Reedita a imprensa, opinando na chamada. Opina e Informa. É assim especialmente nos EUA. Até aqui, só existem blogs de jornalistas políticos. Destaco quatro: Noblat (IG), Moreno (O Globo), Fernando Rodrigues (UOL) e Primeira Leitura. Todos eles, com exceção do Primeira Leitura, vem ancorados em um portal. Nosso blog nunca teve ancoragem e dependia de entrada direta, por iniciativa espontânea dos interessados. Ancorado em site significativo nosso blog poderia ter multiplicado por até 5 vezes as entradas. É o único blog político, incluindo os jornalísticos, brasileiro que cobre a imprensa internacional.
.
Será descontinuado porque é um instrumento de parlamentar e não de Chefe de Executivo. Não toma tempo físico, mas toma tempo mental. Se, outros políticos em seus estados, cuja opinião for relevante para as pessoas, a imprensa e as empresas, abrirem seus blogs, trabalharem com três jovens da juventude de seus partidos, voluntários, para navegar/pesquisar e editar, em muito pouco tempo os blogs terão um volume de visitas maior, bem maior, que a soma de tiragem de TODOS os jornais brasileiros. E se levarmos em conta o FOCO POLÍTICO, então muito, muito mais.
.
O Blog Rio 40 graus, que anunciei aqui, não será coordenado por mim. No máximo poderei enviar notas sempre que ela for quente. Mas a decisão de postá-la, não será minha, nem as chamadas de abertura das notas.
.
Nosso blog chegou na frente em fatos importantes. Infelizmente não pude postar outros fatos graves e contundentes, porque não tinha a garantia completa de fonte. Todos os fatos postados neste período (especialmente os mais quentes, incluindo o do avião da FAB de ontem) vieram de fontes absolutamente garantidas. Se a PF, MP, CPIs, imprensa... forem atrás, vão estourar todos eles. Nosso blog agradece a confiança de todos.
.
Agradeço aos três jovens, MBV, que foram os responsáveis. Nenhum deles tem 25 anos. "