quarta-feira, setembro 21, 2005

A importância da reforma do SBDC

A reforma do Sistema brasileiro da concorrência é tema do interesse de toda a sociedade brasileira, embora pareça um assunto técnico e distante.
O CADE e a SDE nos últimos anos tomaram decisões relevantes que impactaram aos mercados em geral e a todos os consumidores brasileiros.
É essencial que a sociedade participe ativamente do debate da reforma, em especial as pequenas e médias empresas, que são as que usualmente perdem espaço econômico, sempre que o SBDC decide por aprovar eficiências e concentrações de mercado, sob o argumento de serem supostamente benéficas.
Não se esqueçam os brasileiros que pagam a conta: o SBDC é um grande instrumento a dar ao Brasil "Mercados eficientes por preços justos", ou o contrário.
Em tempos em que a política, incensada pelo melhores pareceres, parece influenciar de maneira pouco transparente, a todas as esferas públicas nacionais, especialmente as que tratam de aspectos regulatórios com impactos privados e, em tempos em que o guloso Governo aprova qualquer intenção que aumente o volume e a a facilidade de arrecadação tributária, é imprescindível que a sociedade brasileira acompanhe a reforma de perto.
Participe, portanto. Acompanhe o PL 5.877/2005.
Para não reclamar depois: das decisões politicas das autoridades, dos impostos que pagarão, da falta de oportunidades para o crescimento das pequenas e médias empresas no Brasil e do preço dos produtos e serviços conseqüentes às chancelas de V. majestade, o governo brasileiro.