sexta-feira, setembro 18, 2009

Testemunho para a advocacia paulista e solicitação de propostas dos colegas


Prezados colegas advogados,

Todos sabem que teremos eleições para a OAB SP, no final deste ano. Muitos colegas já sabem que meu candidato é o Presidente D´Urso. Mas devo dizer a todos, o que experimentei, vi e senti na administração D´Urso, que justificam o porquê de minha escolha, meu voto pessoal e meu apoio.

Além dos avanços tecnológicos (publicações, certificados,sistemas, etc.), dos muitos serviços que agora contamos (livrarias, farmácias, eventos, apoios, etc.) e do equilíbrio em nossas contas (saldos, patrimônio, transparência, probidade e etc.), acredito que a OAB SP nunca foi tão nossa quanto é hoje. Jamais a advocacia paulista teve tanto espaço e respeito. E nosso Presidente D´Urso foi fundamental em nossa união e liderança, na construção de nossa nova Ordem, da qual podemos hoje dizer que é plural, democrática e, acima de tudo, eficiente.

Todos os colegas que atuaram, recentemente, em “nossa” OAB SP, sabem o que estou dizendo. Mas é melhor que eu me lembre de alguns momentos felizes, especiais, como os exemplos a seguir:

Nossas Comissões temáticas destacaram o nome da advocacia paulista diante de todas as Instituições e fronteiras de nosso país e realçaram, de maneira individual, o abnegado talento de cada um de nós, na construção de uma sociedade mais justa e democrática. Chegamos a ter um Departamento extremamente eficiente, chamado “Pool de Comissões”, apenas para administrar as várias dezenas de Comissões encarregadas de estudar os mais variados temas do direito, além de atender individualmente a cada um de nós, advogados, sempre que interessados em participar democraticamente, de forma acadêmica e institucional, de nossa OAB SP. Nossas Comissões obrigatórias trabalharam como nunca e nosso Departamento de Cultura e Eventos tornou-se heróico, já que, embora pequeno, desempenhou tarefas de gigantes. Nossa OAB SP foi certificada com o ISO, talvez em razão de ter sido tão eficiente quanto muitas das melhores e mais preparadas empresas. Nosso Departamento de Marketing pode se orgulhar de ter desenvolvido as tantas campanhas em defesa do meio ambiente, do idoso e da mulher, contra a violência, o descaso, o abuso e até contra a pedofilia.

É por tudo isso que amo a advocacia e minha OAB SP. É por isso que me orgulho de ser advogado e de ter estado com o Presidente D´Urso, meu candidato para a próxima eleição.

Contudo, escrevo este texto para pedir propostas, testemunhos e comentários aos colegas e não apenas o mero apoio. Todas as propostas serão enviadas a nosso Presidente D´Urso. A idéia é a de renovarmos nossos votos e ideais, redefinindo nossos anseios e posições diante das frenéticas transformações de nossa sociedade atual. E não há ninguém melhor do que nós mesmos, advogados, para sabermos das necessidades, dificuldades e aflições inerentes à nossa profissão. Tenho a certeza que, com a participação de cada um, poderemos construir uma advocacia ainda melhor, mais justa, ainda mais nossa e melhor para todos.

Aguardo, portanto, por suas considerações e sugestões. Caso queira consultar outros colegas sinta-se à vontade, pois será um prazer ouvi-los. Vamos nos unir, superar o frenesi da falta de tempo, as nossas diferenças e dificuldades, fazendo uma corrente do bem. Por nós, por todos, com D´Urso pela advocacia paulista!

Com carinho,

Antonio Otero